Renato Gaúcho perde a paciência no Grêmio com situação de Soteldo

Assim como em outras ocasiões nesta temporada, Yeferson Soteldo foi o destaque da vitória do Grêmio, que virou o jogo para 3 a 1 contra o Atlético-GO no último sábado (26), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um time que enfrenta diversos desafios coletivos, o atacante assumiu a liderança.

Além de ter anotado o gol de empate do Tricolor Gaúcho ainda na primeira etapa, o venezuelano também conseguiu acertar cinco dos seis dribles que tentou durante a partida, segundo dados do Sofascore. Vale lembrar que o duelo com o Dragão marcou o seu retorno à titularidade após três partidas fora do time.

Soteldo não participou da derrota para o Atlético-MG porque estava defendendo a Seleção Venezuelana durante a última Data FIFA. Além disso, ele começou no banco na vitória contra o Fortaleza, assim como na derrota no Gre-Nal.

A decisão de Renato Gaúcho de afastá-lo do time foi motivada pela intenção de reforçar a marcação, com Edenilson e Aravena cobrindo os lados. No entanto, isso não implica que o treinador desmereça o camisa 7.

Na verdade, o treinador é um grande admirador do estilo de jogo de Soteldo. Ele chegou a solicitar a contratação de um atleta com as características do gringo em 2023, quando o elenco do Grêmio precisava de jogadores desse tipo.

“Por que eu gosto dele? Porque ele joga pra caramba. Ele é abusado, eu gosto desse tipo de jogador, que vai para dentro. É um cara que cria muitas oportunidades para a gente”, disse Renato Gaúcho.

Soteldo tem o aval

Caso o treinador do Grêmio, que também tem seu futuro indefinido, tenha voz na decisão, Soteldo seguirá no Tricolor Gaúcho para 2025. Contudo, para que isso se concretize, a direção gremista terá que desembolsar US$ 5 milhões (aproximadamente R$ 28,8 milhões, conforme a cotação atual) até o final deste ano, conforme estipulado no contrato de empréstimo com o Santos, conforme apurado pela ‘Trivela‘.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.