Renato Gaúcho desembarcou no Rio de Janeiro para se apresentar
O Grêmio não vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro, e parte da torcida vem colocando o técnico Renato Gaúcho como culpado. Inclusive, um vídeo dele jogando futevôlei no Rio de Janeiro vem viralizando no X, algo que deixou os gremistas ainda mais irritados.
O Imortal que está em 12° lugar na competição, com 39 pontos, três a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o RB Bragantino. Segundo cálculos da UFMG, o clube possui 5,6% de chances de queda para a Série B.
Renato Gaúcho “mudado”
A postura combativa de Renato Gaúcho com jornalistas, frequentemente vista ao longo do segundo semestre deste ano, foi deixada de lado após a derrota para o Palmeiras na última sexta-feira (8). O Grêmio perdeu por 1 a 0, mas a evidente superioridade do adversário se destacou, e da mesma forma, o comportamento do treinador foi notado por um tom mais moderado.
O tom de voz mais tranquilo e a postura de concordância com os jornalistas contrastam com o “script” habitual do ex-atacante, especialmente após o episódio da enchente no Rio Grande do Sul. Em uma entrevista exclusiva recente à GZH, ele reconheceu alguns excessos, embora também tenha apresentado justificativas.
“Reconheço, exagerei em algumas entrevistas. Mas ao mesmo tempo, se coloque no meu lugar. Você não tem noção do que eu passo e o que eu mato no peito dentro do clube. Chega uma hora que eu vejo muitas vezes, não são todas, mas um ou outro falando besteira. Aí é o momento de descarregar. Estou errado, mas é o momento de descarregar. Você não tem noção do que eu faço nesse clube”, disse Renato Gaúcho.