Renato Gaúcho chega ao fim de uma era no Grêmio

Ontem, o Grêmio mais uma vez tropeçou no Campeonato Brasileiro, após empatar em 2 a 2 com o Juventude. Com isso de acordo com a ‘UFMG‘, o Imortal tem apenas 0,78% de chances de jogar a Copa Libertadores do ano que vem.

Ao que tudo indica, Renato Gaúcho não irá conseguir deixar o Tricolor na competição mais desejada da América do Sul. Ele que já venceu o torneio em 2017 pelo clube.

Situação preocupante do Grêmio

O Grêmio decepcionou sua torcida. Após o jogo, o técnico admitiu que o adversário gaúcho foi superior e destacou que o empate, garantido com um gol nos acréscimos, foi significativo, considerando as circunstâncias, para a luta pela permanência na primeira divisão.

“Nós entramos com um sistema totalmente diferente. Tivemos três, quatro dias para treinar. Mesmo que você tenha 10, 15 dias, não vai mudar a maneira de jogar de um time da noite para o dia. Se alguém merecesse vencer hoje, seria o Juventude, pelo que aconteceu durante a partida. Então por isso que eu digo: na pior das hipóteses, o resultado não foi ruim. Pelo que aconteceu durante a partida, o Grêmio ganhou um ponto”, disse Renato Gaúcho.

Em campo, a equipe adotou uma estratégia tática diferente, alinhando dois atacantes de área, Braithwaite e Diego Costa – a dupla protagonizou o lance que resultou no gol inicial, mas o time recuou, sofreu a virada e só conseguiu igualar o placar nos minutos finais. A batalha para escapar da Série B continua.

O empate manteve o Grêmio sob risco de rebaixamento, já que a equipe gaúcha está na 13ª colocação, com 40 pontos, apenas três acima do primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O próximo desafio será contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (27), às 21h, no Mineirão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.