Renato Augusto não se esconde e fala sobre o camisa 9 do Corinthians
Yuri Alberto, desde sua chegada ao Corinthians em junho de 2022, destacou-se no segundo semestre da última temporada. Após a aquisição definitiva pelo clube, o centroavante enfrentou uma queda de produção em 2023, recebendo críticas da torcida.
Renato Augusto, encarregado da armação de jogadas, elogiou Yuri Alberto e considera a oscilação “natural” devido à sua idade, com 22 anos. O experiente jogador acredita que Yuri pode recuperar sua média de gols e o desempenho do segundo semestre de 2022.
“Cara, a gente sempre conversa. Pô, o moleque é um amor de pessoa, é fantástico. E ele tem 22 anos. Você lembra de você com 22 anos? Então existe essa oscilação, que é natural. Claro que a gente tem que dar um suporte para que essa oscilação possa ser a menor possível”, iniciou Renato Augusto, em entrevista à Revista Placar.
O Corinthians, visando a permanência de Yuri Alberto em 2023, realizou esforços que envolveram uma negociação com o Zenit, da Rússia. Vale destacar que o clube não desembolsou dinheiro para manter o centroavante, que é considerado titular absoluto, apesar da fase irregular.
Com 83 jogos e 25 gols com a camisa alvinegra, Yuri Alberto está pronto para iniciar o próximo duelo contra o Cuiabá na Arena Pantanal.