Reinier vive situação desagradável no futebol espanhol e retorno ao Brasil se aproxima
Visto como uma das maiores promessas do Flamengo nos últimos anos, Reinier foi adquirido de forma definitiva pelo Real Madrid ao final de 2020. Apesar de ter se esforçado para conquistar espaço no clube merengue, o meio-campista acumulou vários empréstimos frustrados, o que pode acarretar em seu desembarque no Brasil nos próximos meses.
Defendendo atualmente as cores do Granada, da Espanha, até meados de 2025, Reinier não tem agradado os dirigentes e torcedores do clube em questão. Em cinco partidas disputadas pela segunda divisão do Campeonato Espanhol, o brasileiro foi titular em quatro duelos, mas não conseguiu participar ativamente na construção de jogadas.
Contratado por meio de empréstimo válido por um ano, o meia mostrou suas credenciais na pré-temporada, mas acabou vendo outros jogadores ultrapassarem a hierarquia na titularidade. Figurando na 11ª colocação da segunda divisão espanhola, o Granada luta para não acumular um novo rebaixamento, podendo Reinier ser descartado antes mesmo do previsto.
O detalhe curioso é que o meio-campista não conseguiu se reencontrar em nenhum clube por onde passou com exceção do Flamengo. Nesse ínterim, o Real Madrid despachou o brasileiro para quatro equipes europeias, que se recusaram a formalizar proposta para a aquisição dos direitos econômicos do jogador.
Reinier e o futuro incerto
Revelado nas categorias de base do Flamengo, não demorou para que Reinier alçasse voos para clubes estrangeiros. Nesse ínterim, os dirigentes do Real Madrid acreditaram que o garoto poderia assumir a titularidade do plantel, mas acabou frustrando as expectativas gerais.
Ao longo dos últimos anos, os merengues emprestaram o brasileiro para o Borussia Dortmund (Alemanha), Girona e Granada, da Espanha, e Frosinone (Itália). Vivendo em constante oscilação na carreira internacional, tudo indica que o volante retornará ao Brasil após o fim de seu contrato com o Real Madrid, em meados de 2026.
Confira os números do atleta:
- Flamengo: 15 partidas – 6 gols – 2 assistências
- Real Madrid B: 3 partidas – 2 gols
- Borussia Dortmund: 39 partidas – 1 gol – 1 assistência
- Girona: 18 partidas – 2 gols – 1 assistência
- Frosinone: 23 partidas – 3 gols – 2 assistências
- Granada: 5 partidas.