Reinaldo surpreendeu e decidiu jogar em time da Série C
O lateral-esquerdo Reinaldo, atualmente no Grêmio, foi eleito o melhor de sua posição no Campeonato Brasileiro de 2018 e 2019. No entanto, antes desse feito, ele teve uma importante passagem pela Ponte Preta, clube que acabou de cair para a Série C.
Uma das primeiras mudanças da Macaca foi o anúncio de Alberto Valentim como novo treinador. Ele assinou contrato até o final do ano que vem.
A Ponte Preta se prepara para a disputa do Paulistão, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Valentim foi oficialmente apresentado, ao lado de João Brigatti, que assumiu o cargo de coordenador após comandar a equipe nos três últimos jogos da temporada atual.
“A expectativa é de fazer um ano de 2025 muito diferente do que foi 2024 para todos. É um ano da Ponte se reerguer. Uma das coisas que bateram desde as primeiras conversas foi em cima do objetivo de recomeçar. O recomeço serve muito para mim e muito também para o clube. É analisar os erros cometidos, todos juntos, de uma forma séria, trabalhando muito, para que 2025 seja um ano totalmente diferente do que foi esse que passou”, disse Alberto Valentim.
O último trabalho do técnico foi no Ituano, onde participou das campanhas de rebaixamento tanto no Paulistão (apenas dois jogos) quanto na Série B (sendo demitido na 32ª rodada). O desempenho dele no comando da equipe de Itu foi insatisfatório, com apenas nove vitórias, quatro empates e 21 derrotas em 34 partidas, resultando em um aproveitamento de apenas 30%.
Clássico na Série C
Além da Ponte Preta, seu rival, o Guarani, também foi rebaixado para a Série C. Com isso, os dois times de Campinas vão disputar pela primeira vez na história o clássico na Terceira Divisão.