Rei dos Passes foi contratado pelo Palmeiras e tá arrebentando

O Palmeiras acertou em cheio e contratou o rei dos passes do futebol brasileiro. Trata-se de ninguém menos do que Raphael Veiga. Adquirido em 2016, quando ainda era uma promessa, o meia-atacante vive o auge atualmente e se destaca como um dos grandes nomes da posição atuando no cenário nacional.

De acordo com números do Sofascore, o camisa 23 do Verdão liderou dois rankings na temporada passada, o de chances claras criadas e passes decisivos. Além disso, figurou entre os três melhores assistentes, com um passe a menos do que os primeiros colocados.

No quesito passes decisivos, o palestrino sobrou em relação aos adversários. Foram 168 passes, 20 a mais do que Jhon Arias, do Fluminense, o vice-líder. Nas grandes chances criadas, somou 23, uma de vantagem para Hulk, do Atlético-MG.

Veiga terminou 2023 como artilheiro e maior garçom da equipe treinada por Abel Ferreira, ou seja, o jogador com o maior número de participações em gol. O bom desempenho lhe rendeu nota de 7.50 no Sofascore e o primeiro lugar na lista das maiores médias da temporada.

Palmeiras pagou pechincha para contratar Raphael Veiga

No fim de 2016, o Verde desembolsou R$ 4,5 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos de Veiga junto ao Coritiba. Com o tempo, o investimento se mostrou para lá de exitoso e, levanto em conta os valores atuais, o clube pagou barato para comprar um dos maiores ídolos de sua história.

De lá para cá, Raphael disputou 270 partidas e marcou 82 gols. Além disso, conquistou 10 títulos, dentre os quais, duas Copas Libertadores da América, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.