Regulamentação de bets vira dor de cabeça para o Atlético-MG também

O contrato do Atlético-MG com seu patrocinador principal, a Betano, está se aproximando do término, com previsão de acabar em dezembro deste ano. O acordo, que começou em 2021, foi ampliado neste ano, mas neste momento, o clube não recebeu propostas formais de renovação e ainda está em negociações para definir como e quem será o patrocinador master a partir de 2025.

O ‘ge‘ conversou com algumas fontes próximas ao Galo que confirmaram que as casas de apostas são as principais candidatas a patrocinar o clube. Caso a atual patrocinadora deseje renovar o contrato, precisará apresentar uma “proposta competitiva”.

Outras casas de apostas também estão interessadas, mas a regulamentação no Brasil tem dificultado e atrasado as negociações. Uma fonte explicou que isso se deve a “questões de mercado”.

Situação atual do Atlético-MG

A Betano ocupa a posição mais destacada da camisa do Atlético-MG desde janeiro de 2021, quando substituiu o BMG, que foi realocado para outra parte do uniforme. O contrato inicial tinha duração de um ano, com a possibilidade de renovação por mais um ano, e em 2022, o acordo foi prorrogado, e em fevereiro, houve uma nova ampliação que incluiu o futebol feminino e outras áreas da Arena MRV.

O Galo ainda não estabeleceu um prazo específico para solucionar a questão, mas deseja chegar a uma definição o mais rápido possível. Atualmente, o valor do patrocínio do Alvinegro é inferior ao do Cruzeiro e de outros clubes – a quantia se assemelha à dos times que foram promovidos da Série B este ano, como o Juventude (R$ 15 milhões), o Atlético-GO (R$ 14 milhões) e o Vitória (R$ 10 milhões).

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