O São Paulo pode contar, nos próximos dias, com retorno de meia que volta de passagem pelo futebol europeu. Trata-se de Liziero, que estava emprestado ao Yverdon (Suíça), desde setembro do ano passado. O clube, no entanto, não exerceu opção de compra e o jogador está de volta ao Tricolor Paulista.
De acordo com informações do jornalista Gabriel Sá, o treinador Luis Zubeldía fará uma avaliação do meia de 26 anos. A princípio, ele não é nome descartado no elenco do Tricolor Paulista. Entretanto, vale ressaltar que o jogador tem contrato com o São Paulo apenas até dezembro deste ano. Assim, a partir de julho, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair em uma transferência sem custos.
O fato de Liziero ter chances de ser aproveitado por Zubeldía se deve aos seus números no time suíço. Liziero disputou 39 partidas com o Yverdon, anotou três gols e deu cinco assistências. Além disso, ele teve incríveis 147 bolas recuperadas, 60 desarmes e 38 passes decisivos. Ele deve chegar ao CT da Barra Funda nos próximos dias.
Liziero é mais uma das crias do São Paulo
Vale destacar também que o meia é mais uma das tantas crias de Cotia. Liziero subiu ao time profissional em 2018 e, de lá pra cá, alternou entre momentos bons e outros nem tanto. Ao todo, o meia tem 134 jogos com a camisa do São Paulo, anotou cinco gols e deu seis assistências. Mas acumulou empréstimos nos últimos anos.
O Yverdon foi o terceiro clube o qual Liziero saiu por empréstimo. Além do time suíço, o jogador tem passagens por Coritiba e Internacional. Nos dois clubes brasileiros, acabou não tendo tantas oportunidades e saiu sem marcar gols, nem dar assistências. Agora, está no aguardo para saber se será aproveitado no concorrido meio campo de Luis Zubeldía.