Um dos reforços do Palmeiras para a disputa da temporada teve sua situação atualizada pela presidente Leila Pereira. Na entrevista coletiva que concedeu na última terça-feira (16), a mandatária palestrina falou sobre o avião que comprou para a utilização da delegação do Verdão, um dos reforços para a jornada que está por vir.
“O Palmeiras vai continuar utilizando – e lembrando que não pagará absolutamente nada para utilizar a aeronave. Não está utilizando agora porque o avião está no departamento médico. Assim que estiver de volta, vai voltar a usar a aeronave”, disse.
O Palestra já começou a usar o veículo no segundo semestre do ano passado, tanto em viagens nacionais quanto internacionais. Agora em 2024, elenco, comissão técnica e demais profissionais que integram a delegação farão mais deslocamentos no avião.
A utilização da aeronave tende a ser benéfica para os atletas, uma vez que permite ao time fazer sua própria logística e retira a dependência das questões que envolvem a malha aérea brasileira. Com isso, é esperado que o desgaste dos jogadores no decorrer da temporada seja menor.
Palmeiras contratou reforços para a temporada de 2024
Quanto às novidades, o Verde apresentou três neste começo de ano: o lateral Caio Paulista, o volante Aníbal Moreno e o atacante Bruno Rodrigues. O trio foi adquirido para fortalecer o plantel bicampeão paulista e brasileiro em 2023.
Além deles, peças importantes do time, como Zé Rafael, Murilo, Gabriel Menino e outros, tiveram seus contratos renovados. O técnico Abel Ferreira, por exemplo, teve o seu vínculo ampliado até o fim de 2025.