Um jogador do Vasco da Gama foi alvo de assalto no último domingo (8), na zona norte do Rio de Janeiro, no bairro de Olaria. Souza, que recentemente assinou com o clube de São Januário, estava acompanhado de seu filho, Nicolas, quando foi abordado por criminosos armados com fuzis, que roubaram o carro, celular e até os chinelos do jogador.
O incidente ocorreu durante a tarde, em plena luz do dia. Souza, visivelmente abalado, relatou o ocorrido em um vídeo enviado à sua esposa, Danielle Araújo, pedindo que a situação fosse divulgada nas redes sociais para tentar localizar o carro roubado. Apesar da tensão, o jogador e seu filho saíram ilesos e não sofreram qualquer tipo de agressão física.
“Levaram tudo. Levaram até meu chinelo, celular. O cara estava de fuzil. Estava eu e o Nicolas, consegui tirar o Nicolas”, relatou Souza no vídeo divulgado pela esposa.
O episódio gerou comoção nas redes sociais, com diversos torcedores expressando solidariedade ao jogador. A Polícia Militar foi acionada e está conduzindo investigações para localizar os criminosos e o veículo roubado. Souza finalizou seu relato com uma mensagem de alívio: “Graças a Deus estamos todos bem, Deus é bom o tempo todo”.
Números de Souza na carreira
Josef de Souza foi revelado pelo próprio Vasco da Gama, mas acumula passagens por Porto-POR, Grêmio, São Paulo, Fenerbahçe-TUR e outros. Com 35 anos, o volante já disputou 567 partidas na carreira, marcando 43 gols e distribuindo 34 assistências (dados do Transfermarkt).