Reforço do Real, Mbappé faz chamado urgente para tirar presidente: “podemos mudar tudo”
Não seria exagero dizer que a contratação de Mbappé pelo Real Madrid foi a maior dos últimos anos no mercado da bola. Afinal de contas, o namoro da estrela francesa com o clube espanhol já vinha de outras janelas, mas finalmente teve um acordo sacramentado.
No momento, Mbappé está com a Seleção da França para a disputa da Eurocopa. Inclusive, durante uma coletiva de imprensa, o craque aproveitou o momento de visibilidade para fazer uma convocação. Porém, não foi um chamado para a competição, mas, sim, um posicionamento político.
O novo atacante do Real Madrid se posicionou contra a extrema-direita na França e convocou a população a votar em massa nas próximas eleições, previstas para os dias 30 de junho e 7 de julho.
“Quero me dirigir a todos os franceses e, em particular, à geração jovem. Vemos que os extremos estão às portas do poder. Temos a possibilidade de mudar tudo”, disse.
Mbappé endossa discurso de Thuram
Mbappé apoiou a declaração de seu colega Marcus Thuram, que também se manifestou no sábado. A França está vivendo um momento de tensão política após o presidente Emmanuel Macron dissolver o parlamento e antecipar as eleições legislativas, devido ao avanço da extrema-direita no Parlamento Europeu.
De acordo com a imprensa francesa, a delegação da França deve votar remotamente, da Alemanha, mesmo se ainda estiver participando da Euro. Esse tema tem sido discutido diariamente na seleção, que é composta majoritariamente por descendentes de imigrantes. A França enfrentará a Áustria nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), em sua estreia no Grupo D da Euro 2024.