O São Paulo pode contar com um reforço de peso para a partida contra o Atlético-GO no próximo domingo (21). O volante Luiz Gustavo, de 36 anos, está de volta aos treinamentos no Tricolor Paulista e pode estar a disposição para o duelo contra os goianos fora de casa. As informações são do portal ‘GloboEsporte’.
Vale ressaltar que o volante, que disputou a Copa do Mundo de 2014 com a camisa da Seleção Brasileira, está se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles. Luiz Gustavo voltou recentemente para os treinamentos e deve ser uma opção no próximo domingo. Entretanto, ele provavelmente não inicie a partida e deve ser uma opção no banco de reservas.
Luiz Gustavo desembarcou no São Paulo em janeiro deste ano, mas ainda não teve uma sequência na equipe paulista. Até se lesionar, o volante havia disputado apenas seis jogos com a camisa tricolor e marcou dois gols, todos eles no Campeonato Paulista. Antes de vir para o São Paulo, o brasileiro defendeu o Al-Nassr, equipe onde atualmente joga o craque português Cristiano Ronaldo.
São Paulo pode enfrentar o Atlético-GO com uma indefinição
Ainda não se sabe se o treinador do São Paulo no próximo domingo será Thiago Carpini. Acontece que o profissional de 39 anos está vivendo uma pressão absurda no comando do Soberano. Carpini será o técnico do São Paulo contra o Flamengo, mas nada garante que ele dará seguimento ao trabalho na equipe paulista.
Caso o São Paulo saia do Maracanã com uma derrota na partida de logo mais, pode ser o fim da linha de Carpini no comando da equipe. Ele chegou ao São Paulo depois de um 2023 de destaque, já que ele comandou o Água Santa na campanha do vice-campeonato Paulista, e levou o Juventude de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro, em uma arrancada impressionante.