Red Bull não perde tempo e vai comprar mais um time
Por se tratar do esporte mais visto do mundo, o futebol passou a ser palco de vários investimentos milionários. A exemplo disso está a possibilidade de aquisição da Red Bull, empresa austríaca, de mais um clube para as suas ações financeiras. De modo geral, o conglomerado deseja fechar a compra do Paris FC, time francês.
Segundo informações do jornal L’Équipe, a Red Bull e a família Arnaut (proprietária da Louis Vitton) estão entrando nos trâmites finais para adquirirem de forma definitiva as ações do Paris FC. Em um contexto geral, os interessados planejam oferecer 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhão na cotação atual) para a compra ser sacramentada nos próximos meses.
Embora não possua a mesma visibilidade que o Paris Saint-Germain, o clube francês é visto com um potencial nível de progressão ao longo das próximas temporadas. Dessa forma, Bernard Arnault deve adquirir 55% das ações do clube, enquanto 15% serão destinados à Red Bull. No mais, os outros 30% ficarão nas mãos de Pierre Ferracci, presidente e acionista majoritário do time.
Fundado em 1969, o Paris FC chegou a se fundir com o Paris Saint-Germain um ano após, mas não conseguiu se sobressair como o ex-clube de Mbappé e Neymar. Atualmente, o plantel é o líder da segunda divisão francesa com 18 pontos acumulados. Caso a engrenagem continue a funcionar significativamente, a possível equipe do Red Bull voltará à League 1.
Império do Red Bull
A empresa conhecida por estampar sua logo em embalagens de energéticos, viu sua hegemonia financeira ser ampliada para outras modalidades. Patrocinando veículos de Fórmula 1 e diversos outros esportes radicais, a empresa austríaca passou a analisar o mercado do futebol de forma mais amplificada. Em síntese, a Red Bull é dona de cinco clubes espalhados pelo mundo. São eles:
- RB Leipzig (Alemanha)
- RB Bragantino (Brasil)
- RB Salzburg (Áustria)
- New York RB (Estados Unidos)
- FC Liefering (Áustria)