REAL MADRID está com desfalque urgente para final da Champions

Três dias antes da final da Champions League contra o Borussia Dortmund, o Real Madrid enfrenta uma preocupação. Andriy Lunin, goleiro titular durante grande parte da temporada devido à grave lesão de Thibaut Courtois, foi desfalque no terceiro treino consecutivo nesta quarta-feira por conta de uma gripe.

Segundo o jornal Marca, da Espanha, Lunin também será poupado da viagem desta quinta-feira para Londres, local da final, para evitar o contágio da delegação. O planejamento do Real Madrid é que Lunin viaje sozinho na sexta ou no sábado. Lunin foi titular e decisivo nas fases eliminatórias da Liga dos Campeões, com boas atuações especialmente contra RB Leipzig e Manchester City.

Apesar disso, Courtois já está disponível. Ele retornou após nove meses na 34ª rodada do Campeonato Espanhol e disputou quatro partidas desde então. Ainda há dúvida quanto à escalação para a decisão, mas a situação clínica do ucraniano pode ser decisiva.

Planos de Ancelotti

Sob o comando de Carlo Ancelotti, o time merengue deve passar por algumas alterações. A ausência de Tchouaméni, devido a uma lesão no terceiro metatarso, abre espaço para Camavinga no meio-campo.

Embora Lunin tenha tido boas atuações durante o período em que substituiu Courtois, o goleiro belga deve reassumir a titularidade devido ao seu currículo e maior qualidade técnica, além do problema de saúde enfrentado pelo goleiro ucraniano.

A final da Champions League 2024 será disputada no dia 1º de junho, às 16h (horário de Brasília). O palco será o Estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra. Os times finalistas são o Real Madrid, da Espanha, e o Borussia Dortmund, da Alemanha. O jogo terá transmissão do SBT e da TNT Sports.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.