Real Madrid confirma lesão de Mbappé e deixa torcedores chocados
Nesta quarta-feira (25), o Real Madrid anunciou que Mbappé sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda durante a vitória da equipe sobre o Alavés, por 3 a 2, na La Liga. Embora o clube não tenha especificado um tempo de recuperação, a imprensa espanhola informa que o atacante não estará apto para o clássico contra o Atlético de Madrid nesse domingo (29), fora de casa.
Segundo as estimativas, o francês precisará de cerca de três semanas para se recuperar. Ele sentiu um desconforto nos minutos finais da partida e foi substituído por Güler aos 34 do segundo tempo, e na coletiva de imprensa após o jogo, o treinador Carlo Ancelotti mencionou que o atacante “estava um pouco cansado” e pediu para ser trocado “para evitar qualquer risco”.
Considerado a principal contratação da última janela de transferências, Mbappé já disputou nove jogos pelo Real Madrid, onde marcou sete gols e fez uma assistência. Como chegou às semifinais da Eurocopa com a França, ele não participou da pré-temporada do clube espanhol e fez sua estreia no primeiro jogo oficial da temporada 2024/25, contribuindo com um tento na conquista da Supercopa da Europa contra a Atalanta.
Mbappé criticado
No início do mês, depois da derrota da França para a Itália na Liga das Nações, as declarações de Mbappé durante a coletiva de imprensa geraram descontentamento em um ex-jogador da seleção francesa. Bixente Lizarazu não aprovou as palavras do capitão, que afirmou não se preocupar com as críticas ao seu desempenho em campo.
“A entrevista coletiva de Mbappé me surpreendeu e me envergonhou. As palavras utilizadas foram inadequadas, não são as de um líder e muito menos de um capitão. Não se pode ser insensível aos sentimentos dos torcedores da seleção francesa, às frustrações que podem sentir, às perguntas que eles possam ter… Você tem que tentar responder, dar esperança…”, disse Lizarazu.