O São Paulo estreou na fase de grupos da Copa Libertadores 2024 com derrota. Diante do Talleres, na Argentina, o Tricolor Paulista acabou não resistindo a pressão e saiu de campo com o revés em 2×1. Além disso, o São Paulo perdeu também três jogadores, já que o lateral Rafinha, o meia Wellington Rato e o atacante Lucas Moura deixaram o jogo com lesões.
Mas o que chamou atenção mesmo foi uma das falas de Thiago Carpini na coletiva após o jogo. O treinador do São Paulo afirmou que “quanto mais a gente ganha, mais próximo da derrota. Quanto mais a gente perde, mais próximo da Vitória”. Luciano, que marcou o gol da derrota Tricolor e que estava ao lado de Carpini na coletiva, teve uma reação que acabou viralizando nas redes sociais.
Carpini pode ser demitido do São Paulo?
A derrota do São Paulo na estreia da Copa Libertadores acabou colocando mais pressão sob o trabalho de Thiago Carpini. Contestado desde a derrota diante do Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista, o treinador saiu do MorumBIS naquela ocasião aos gritos de “burro”, e teve seu trabalho criticado pelos torcedores do Tricolor.
Muitos são os argumentos usados pelos torcedores para criticar Carpini. Além da falta de resultados positivos, a falta de utilização dos jogadores da base também é algo pontuado pelos torcedores. A conquista da Supercopa Rei diante do Palmeiras é algo que dá crédito ao trabalho do treinador. Ainda assim, sua demissão não é descartada.
Carpini pode acabar deixando o comando técnico do Tricolor em caso de um novo resultado negativo diante do Cobresal, do Chile. Se eventualmente o São Paulo sair do MorumBIS na próxima quarta-feira com uma derrota, a pressão em cima do trabalho do treinador aumentará ainda mais. Com isso, a diretoria pode acabar optando por encerrar precocemente o trabalho de Carpini.