Na tarde do último domingo (16), o São Paulo entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitaram o Corinthians, dentro da Neo Química Arena e empataram por 2 a 2.
O Majestoso marcou o retorno do meia-direita Wellington Rato. Recuperado de lesão, o camisa 27 entrou no segundo tempo do clássico contra o Corinthians depois de 70 dias sem jogar. Rato se machucou na estreia da Conmebol Libertadores contra o Talleres, em Córdoba, ainda sob o comando de Thiago Carpini. O jogador teve uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo e uma entorse no local no dia 4 de abril.
Após o apito final, Rato conversou com a imprensa e revelou um pedido feito por Zubeldía, antes do seu retorno.
“Quando ele chegou, veio conversar comigo para me dar tranquilidade, para eu não forçar a volta, só voltar 100%. Ele sabe da minha capacidade, do que posso entregar, me fez voltar no tempo certo. Neste jogo ele teve a chance de me botar e foi bom sentir de novo a atmosfera de um jogo. Ele é um técnico intenso, que vive o clube, que sempre quer melhorar e que tem nos agregado muito”, revelou.
Rato está 100%
“Passa um filme na cabeça. Você ficar dois meses e alguns dias parado não é fácil. Agradeço aos departamentos médico e de fisioterapia, que me ajudaram nesse período para eu voltar bem. Eu estava jogando junto da equipe (no banco), doido para poder jogar. Pude entrar um pouco, sentir de novo a atmosfera de uma arena, com a torcida rival te xingando, faz parte do futebol (risos). Estou feliz pelo retorno, agora é dar sequência. O treinador sabe que pode contar comigo, agora sim estou 100%”, disse o jogador, que marcou um golaço contra o mesmo rival na semifinal da Copa do Brasil de 2023.