Raphael Veiga pode deixar Dudu para trás e disparar em ranking do Palmeiras. Os dois ídolos palestrinos ocupam as primeiras colocações da lista de maiores artilheiros do clube no século XXI. Mas enquanto o meia segue em atividade, o atacante ainda ficará um longo tempo afastado em recuperação, o que pode fazer o camisa 23 se isolar na liderança.
Veiga foi o autor do gol do empate em 1 a 1 com o Novorizontino, na estreia pelo Campeonato Paulista. De cabeça, aproveitando o espaço na área adversária e se infiltrando, ele anotou o seu 83º gol vestindo o uniforme alviverde.
Com o tento, ele encostou ainda mais no camisa 7, que lidera o ranking com 88 bolas na rede. O Baixola, diferentemente do meia, dificilmente voltará a atuar neste primeiro semestre. Em recuperação da grave lesão sofrida no ano passado, a estimativa é que ele só volte aos trabalhos na segunda metade do calendário.
Assim sendo, o caminho está livre para Raphael não só alcançar o companheiro como também ultrapassá-lo. E levando em conta o desempenho do meia, a tendência é que isso aconteça mesmo. Em 2023, por exemplo, ele terminou a jornada com 18 gols marcados e o posto de artilheiro do time.
Raphael Veiga é o jogador mais decisivo da história do Palmeiras
Nenhum outro jogador da história do Verde fez tantos gols em finais quanto Veiga. Com 11 tentos anotados em decisões, o meia ocupa a primeira colocação da lista e com uma vantagem considerável. Evair, o vice-líder, tem cinco bolas na rede a menos.