Apesar da impressionante virada do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Independiente Del Valle nesta quarta-feira pela Libertadores, Raphael Veiga não se mostrou contente com suas recentes atuações. Após o jogo no Equador, o meia expressou em suas redes sociais que não está atravessando sua melhor fase no Verdão.
“Reconhecer os momentos de dificuldade é o que nos faz estar sempre buscando evoluir e crescer. Sei do meu momento e vou continuar me dedicando para melhorar. Jamais fugirei das minhas responsabilidade e nunca me esconderei delas.
“Sou muito feliz de participar dessa equipe. Focada, resiliente e pronta para passar por qualquer situação, em qualquer lugar. Parabéns, Luís Guilherme. Muito feliz por você e pelo gol que tanto buscava ter saído em um jogo especial”.
Como foi a atuação?
Veiga foi titular na partida de quarta-feira, mas teve uma atuação discreta e foi substituído por Lázaro no segundo tempo. Curiosamente, foi após sua saída que o Palmeiras conseguiu virar o jogo. Há a possibilidade de Veiga ser poupado no próximo jogo.
Na coletiva de imprensa do último domingo, Abel Ferreira comentou que Veiga não estava em seu melhor estado e admitiu que a responsabilidade era sua por não ter dado descanso ao jogador. Com sete gols e quatro assistências em 18 partidas nesta temporada, e sendo titular nos últimos 13 jogos do Palmeiras, Veiga pode ser poupado no clássico contra o São Paulo.
“Eu tenho o Veiga e estamos à procura de achar um substituto à altura. O adversário tem Arrascaeta e De la Cruz. Muitas vezes vocês reclamam da fase dos jogadores, mas deixa eu falar que eles não aguentam, estão cansados. Muitas vezes aqui nossos jogos são feitos a 50% da carga. Precisa de frescura. E o Veiga não está bem, realmente, por culpa minha.” – Abel mandou na lata sobre o meia.