Rafinha rompe barreira e pode atingir meta ABSURDA no São Paulo
Contratado em 2022 pelo São Paulo, o lateral-direito Rafinha chegou cercado de certa desconfiança. Afinal, tratava-se de um jogador com 36 anos na época e que vinha de um Grêmio recém rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, Rafinha logo caiu nas graças do torcedor Tricolor e agora está próximo de atingir uma importante marca com a camisa do São Paulo.
Caso entre em campo no próximo dia 4 de abril, data em que o São Paulo estreia na Libertadores diante do Talleres, da Argentina, Rafinha chegará ao seu jogo de número 100 no Tricolor Paulista. Das 99 partidas que jogou com a camisa do São Paulo, 50 foram em 2022; 45 em 2023 e quatro na atual temporada.
Essa será a primeira Libertadores do jogador com a camisa Tricolor e muito provavelmente a última. Afinal, Rafinha já teria indicado que deseja se aposentar ao final desta temporada. A última vez que esteve em campo no torneio continental foi com a camisa do Flamengo em 2020. Conquistou a América no ano anterior, também com a camisa rubro-negra.
Lesões adiaram a chegada do jogo 100 de Rafinha
A partida de número 100 de Rafinha com a camisa do Soberano já poderia ter sido jogada há algum tempo. Entretanto, o jogador sofreu com lesões nesta temporada e entrou em campo apenas quatro vezes. Participou do título da Supercopa Rei diante do Palmeiras, mas depois acabou indo para o Departamento Médico tratar de uma lesão na perna esquerda.
Rafinha deverá ser acionado pelo Tricolor na Libertadores, já que é o titular da posição. Mesmo com a idade mais avançada em relação à outros atletas da posição, o lateral conta com a moral de Thiago Carpini. Além disso, ele é visto como um dos jogadores que mais exerce papel de liderança na equipe, chegando até mesmo a ser capitão do São Paulo.