Rafinha faz revelação surpreendente
Após o final da decisão da Supercopa, Rafinha deu entrevista bastante emocionado e chorando. O lateral afirmou que essa era a sua última Supercopa e sentiu bastante emoção ao vencer esse troféu. Lembrando que, o jogador de 39 anos deve se aposentar ainda nessa temporada.
Em meados da última temporada, Rafinha já tinha declarado que deixaria os gramados em 2024. Porém, não evidenciou se jogaria durante todo o ano ou até um certo ponto da temporada.
“Já vivi grandes emoções na minha carreira. A gente brinca. O pessoal da assessoria manda eu fechar a boca, parar de falar que vou me aposentar. Mas é a realidade, no ano que vem vou parar, sim, está decidido. Sou privilegiado de viver esses momentos, jogando no meu time de coração e desfrutando de momentos assim, com o Morumbi cheio é difícil de ganhar da gente.”, disse na época.
Desde que chegou ao Tricolor, o lateral-direito se destaca e é um dos capitães do time. Pelo clube paulista, venceu a Copa do Brasil e a recente Supercopa.
Rafinha fez história em outro clube brasileiro
Após mais de uma década dedicada ao futebol europeu, muitos deles no Bayern, Rafinha voltou ao Brasil e fechou com o Flamengo em 2019. O lateral fez parte do time histórico do clube carioca que, comandados por Jorge Jesus, venceu a Copa do Brasil e Libertadores no mesmo ano. Mesmo identificado com a torcida, Rafinha decidiu deixar o clube e se transferiu ao futebol grego.
Logo depois, retornou ao Brasil, onde acertou com o Grêmio. O lateral teve destaque no time de Renato Gaúcho, porém, logo chegou ao São Paulo.