Na noite do último sábado (17), o São Paulo entrou em campo pela nona rodada do Campeonato Paulista de 2024. Os comandados de Thiago Carpini receberam o Red Bull Bragantino dentro do Estádio do Morumbis e empataram por 2 a 2.
Após o confronto, Rafael foi eleito o melhor jogador em campo. Apesar do prêmio, o goleiro não escondeu a chateação com o empate. “Saio de campo chateado, porque a gente merecia a vitória e escapou no último minuto. Valorizar o esforço em conseguir a virada. Pequenos ajustes que vamos fazer para trazer os 3 pontos. Temos feito grandes jogos e é triste sair só com um ponto daqui”, afirmou o camisa 23.
O Supercampeão de tudo começou a partida bastante desligado e viu o Bragantino abrir o placar logo no início do duelo. Na segunda etapa, com a expulsão de Arboleda e Helinho, ambas as equipes ficaram com apenas 10 atletas em campo e o jogo ficou mais aberto.
O Tricolor conseguiu marcar dois tentos nos minutos finais do jogo. Erick e Calleri incendiaram o Morumbis. Porém, no apagar das luzes, Bobadilla falhou na marcação e viu Lincoln receber na esquerda e cruzar rasteiro. A bola passou por toda a pequena área e encontrou o atacante livre na segunda trave para empurrar para o gol vazio.
São Paulo chega a três jogos seguidos sem saber o que é vencer
Após um início de ano arrasador, com quebra de tabu na Neo Química Arena e o título inédito da Supercopa Rei, o São Paulo amargou o terceiro jogo seguido sem saber o que é vencer. No último final de semana perdeu para Ponte Preta no Moisés Lucarelli por 2 a 0 e depois foi derrotado no clássico SanSão dentro de casa por 1 a 0.