No fim da tarde do último domingo (19), Dorival Júnior anunciou a convocação do goleiro do São Paulo, Rafael para representar a Seleção Brasileira na Copa América e nos amistosos antes da competição, contra México e Estados Unidos, em junho.
Após ser escolhido para o lugar de Ederson, Rafael fez questão de mandar uma mensagem para o goleiro do Manchester City, que acabou se lesionando na última semana.
“Eu gostaria de aproveitar para expressar o meu desejo de boa recuperação ao Ederson, um dos melhores goleiros do mundo. Ontem, ele foi campeão com o City após uma campanha quase perfeita na Premier League, onde ele teve uma performance super importante e foi fundamental para o título. Infelizmente, sofreu essa lesão no penúltimo jogo e precisou ficar de fora da Copa América, mas tenho certeza de que vai se recuperar bem e voltará ainda mais forte. Desejo uma ótima recuperação pra ele”, afirmou o arqueiro são paulino.
Ederson também é são paulino
O arqueiro brasileiro, de 30 anos, é mais uma das crias de Cotia. No entanto, Ederson não chegou a atuar na equipe profissional do Tricolor Paulista. Acontece que ele esteve no São Paulo apenas entre 2008 e 2009, sendo transferido para o Benfica, onde terminou a sua base. De lá, acabou sendo emprestado para equipes de menor expressão.
Mas Ederson teve uma passagem de destaque pelo Rio Ave e logo foi recontratado pelo Benfica. Lá, o brasileiro jogou por dois anos e, em 2017, deixou o futebol português para atuar no Manchester City. Por lá, ele é titular absoluto e um dos goleiros principais da Seleção Brasileira e do mundo.