Rafael HUMILHA no treino da Seleção
O goleiro Rafael, de 34 anos, foi um dos nomes convocados por Dorival Júnior para representar a seleção brasileira. Destaque do São Paulo, o arqueiro acabou com uma sina de goleiros do time tricolor após a aposentadoria de Rogério Ceni. Com a confiança do torcedor em dia, ele vem defendendo o gol do São Paulo desde que chegou, em 2023.
Sua segurança embaixo das traves rendeu sua primeira convocação para representar o Brasil nas próximas partidas. A seleção enfrenta neste sábado a Inglaterra, a partir das 16h, e depois encara a Espanha na terça-feira (26), às 17h30. E o destaque do São Paulo vem fazendo um excelente trabalho nos treinamentos da seleção.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o arqueiro do São Paulo em uma exibição de gala nos treinamentos. Rafael demonstra que os reflexos estão em dia ao realizar uma série de defesas em sequência.
Em sua primeira convocação, Rafael pode ser titular da seleção
Dorival Júnior pode acabar optando por escolher um velho conhecido para defender a meta da seleção brasileira nos próximos amistosos. Isso porque as primeiras opções do gol brasileiro estão indisponíveis para as partidas. Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, estão lesionados e não puderam ser convocados para as duas partidas.
O considerado “terceiro titular” do gol do Brasil seria Weverton, mas o jogador não vive um bom momento no Palmeiras e acabou não sendo convocado. Assim, Dorival optou por chamar Bento (Athletico-PR) e Léo Jardim (Vasco). Este último, assim como Rafael, também é um estreante.
A seleção brasileira fará seus dois primeiros jogos após definir quem será o treinador do ciclo da Copa do Mundo 2026. Após a saída de Tite, o Brasil já foi comandado de forma interina por Ramon Menezes e Fernando Diniz, do Fluminense. Os dirigentes da Seleção Brasileira queriam contar com Carlo Ancelotti no comando técnico da equipe. No entanto, após recusa do italiano, Dorival acabou sendo contratado.