Na noite da última quinta-feira (4), o São Paulo entrou em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Thiago Carpini visitaram o Talleres, dentro do Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, e perderam por 2 a 1.
Logo após o duelo, Rafael conversou com o jornalista Gabriel Sá e apontou os culpados pelo revés na estreia da Libertadores. De acordo com o arqueiro, todos são responsáveis por não conseguir vencer o Talleres.
“Depois dos jogos a gente tenta acalmar os ânimos e refletir. Amanhã com mais calma vamos conseguir ver os acertos, erros e ajustes que a gente precisa fazer. Mas a confiança no nosso grupo é total e as responsabilidades das vitórias e derrotas são de todos. Todos nós assumimos as nossas responsabilidades, e agora é pedir desculpas ao torcedor por esta derrota”, afirmou Rafael, que mostrou confiança em uma vitória na segunda rodada, contra o Cobresal, dentro do Estádio do Morumbis.
“Mas tenho confiança que na quarta-feira, junto com nosso torcedor, nós vamos fazer um grande jogo e voltar a vencer se Deus quiser”, completou o arqueiro, que recentemente foi convocado por Dorival Júnior para defender as cores da Seleção Brasileira.
Próximo jogo do São Paulo
O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (10), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O São Paulo recebe o Cobresal, do Chile, dentro do Morumbis, às 21h30 (horário de Brasília).