O Atlético-MG conta com um elenco estrelado, que tem Hulk como o principal jogador. No entanto, quando se fala do atleta mais valioso do plantel, essa alcunha vai para Paulinho, que tem seu passe avaliado em 15 milhões de euros pelo Transfermarkt.
No entanto, há algumas semanas, o jornalista Jorge Nicola havia divulgado que antes de sair do Galo, o diretor de futebol Rodrigo Caetano deixou claro que não consideraria vender o jogador por menos de 25 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 140 milhões na atual cotação. Vale lembrar que recentemente, o Benfica demonstrou interesse no camisa 10.
Paulinho que vem vivendo um bom momento com a camisa do Atlético-MG. Na última terça-feira (23), ele alcançou o posto de segundo maior artilheiro da história do clube na Copa Libertadores, com 11 bolas na rede.
O atacante alcançou o mesmo número de gols que Jô, membro do time campeão da Libertadores de 2013, que também marcou 11 vezes pelo Galo no torneio. Ambos estão atrás apenas de Hulk, que marcou 15 gols.
“É uma marca importante – ainda mais em um clube grande. Fico muito feliz. Estamos no caminho certo. Passo a passo, vamos buscar os objetivos que tanto queremos conquistar”, disse Paulinho.
Atlético-MG conta com “senhor” Libertadores
Desde que estreou na Libertadores, Paulinho possui 13 tentos e sete assistências em 20 jogos. Vale recordar que antes do Atlético-MG, o atleta havia jogado a competição pelo Vasco, onde balançou as redes em duas oportunidades e deu dois passes a gol em seis partidas.
Esse ano, até o momento, o jogador possui quatro gols e uma assistência em três jogos. Seu próximo “alvo” é o Rosario Central, no dia 7 de maio.