Quem será o adversário do Botafogo no Mundial de 2024

Após vencer a Copa Libertadores no último dia 30, o Botafogo garantiu sua vaga na Copa Intercontinental, antiga Mundial de Clubes. O time enfrentará o Pachuca, do México, nessa quarta-feira (11), às 14h, no estádio 974, em Doha, no Qatar.

Com um formato diferente do ano passado, o Glorioso ainda não estará na final se vencer o jogo. Se derrotar os mexicanos, o time carioca enfrentará o Al Ahly, do Egito, na Challenger Cup, também em Doha, no dia 14 de dezembro.

O time vencedor do confronto avança para a final da Copa Intercontinental, marcada para 18 de dezembro – o adversário na decisão será o Real Madrid, campeão da última Liga dos Campeões. A partida será realizada no Estádio Lusail, que sediou a final da Copa do Mundo no Qatar.

Botafogo em novo Mundial

John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, tem grandes expectativas para o Super Mundial, a “Copa do Mundo” dos clubes, que será realizada no meio do ano que vem. O clube foi colocado no Grupo B, onde enfrentará PSG (França), Atlético de Madrid (Espanha) e Seattle Sounders (Estados Unidos).

A presença de dois clubes europeus no grupo não desanimou o empresário norte-americano. Ele reforçou sua confiança em uma boa performance do time em entrevista ao Sportv.

“Temos muitos jogadores que já têm experiência internacional. Então eu diria que temos um perfil muito bom do time para derrotar alguns times europeus. Nós testamos nosso time no primeiro ano (da SAF) com um amistoso contra o Crystal Palace. E naquele jogo nossos garotos foram muito bem. Pode ter sido um empate por 0 a 0. Foi um amistoso, então não é o maior nível de intensidade. Mas sim, acho que estamos no nível de muitos times europeus”, disse John Textor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.