Quem está acompanhando os jogos da Eurocopa 2024 certamente deve ter visto o golaço marcado por um jovem turco chamado Arda Güler, de apenas 19 anos. O meia-atacante é uma das principais esperanças da Turquia e foi fundamental para a vitória de sua seleção sobre a Geórgia nesta terça-feira (18). Com a vitória por 3×1, os turcos assumiram a liderança do Grupo F, que conta ainda com Portugal de Cristiano Ronaldo.
Güler tem apenas 19 anos, mas já é considerado uma das grandes promessas do futebol mundial. Ele foi um dos destaques do Fenerbahçe, comandado por Jorge Jesus, em 2022. Logo chamou a atenção do italiano Carlo Ancelotti, que pediu sua contratação para o Real Madrid. Há quase um ano, os merengues pagaram pouco mais de R$ 100 milhões ao jogador, que chegou rodeado de expectativas.
Entretanto, Güler sofreu com lesões na última temporada. Segundo o ‘Transfermarkt’, ele passou cerca de 185 dias fora de atividade por conta de problemas físicos na última temporada. Entretanto, o jovem turco foi muito bem nos momentos em que esteve em campo com a camisa do Real Madrid. Foram apenas 12 jogos, mas Güler anotou seis gols.
Carlo Ancelotti banca permanência de Güler
Os problemas físicos e sua pouca idade poderiam ser prejudiciais em uma possível permanência no Real Madrid para a próxima temporada. A equipe espanhola poderia optar por emprestar o jogador, ou até mesmo “rebaixá-lo” ao Real Madrid Castilla, para que o atleta pudesse ganhar mais minutos dentro de campo.
Entretanto, Ancelotti garantiu em entrevista que conta com o destaque da Turquia para a próxima temporada. “Arda (Güler) será um jogador muito importante para nós no futuro. Na há dúvidas de que ele ficará aqui no próximo ano.”, afirmou o treinador italiano. Se continuar se destacando com sua seleção e fizer uma boa Eurocopa, é provável que Güler tenha mais minutos no Real Madrid.