Na última quarta-feira, 17, o São Paulo teve uma boa e uma má notícia. O lado bom foi a vitória contra o Grêmio pelo placar de 1×0, com gol de Lucas Moura. O resultado colocou a equipe novamente no G4 da competição, com 30 pontos ganhos. Entretanto, a má notícia ficou por conta da lesão do volante Alisson, que fraturou o tornozelo aos sete minutos do segundo tempo.
O volante de 31 anos precisou passar por cirurgia e a lesão é considerada grave. De acordo com a ESPN, é provável que o volante, titular absoluto com Luis Zubeldía, perca o restante da atual temporada. Por conta disso, a comissão técnica do argentino já precisa pensar no substituto do jogador.
Opções de Zubeldía para a vaga de Alisson
A princípio, precisamos destacar que Pablo Maia, que fez a dupla de volantes com Alisson em boa parte desta temporada, também passou por cirurgia desde abril e ainda se encontra em fase de recuperação. Bobadilla foi titular ao lado de Alisson contra o Grêmio e deve ser mantido na função. Desta forma, sobram algumas opções para Zubeldía.
Uma das mais óbvias atende pelo nome de Luiz Gustavo. Contratado no início deste ano, o jogador de 36 anos está em busca de uma sequência no Tricolor Paulista e pode ser um dos favoritos para ficar com a vaga. Entretanto, quem também pode fazer a função é Rodrigo Nestor, volante de origem. Mas Zubeldía gosta de escalar o jogador um pouco mais avançado.
Situação semelhante com a de Nestor vive nomes como Michel Araújo e Galoppo. O argentino, porém, não tem tanto prestígio com o torcedor e foi criticado nas partidas em que entrou como volante. Zubeldía também pode optar também por Liziero ou Jhegson Méndez, jogadores que voltaram de empréstimos do Yverdon (Suíça) e Elche (Espanha).