O duelo entre São Paulo e Criciúma desta quinta-feira (27), válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, serviu para quebrar duas marcas para o São Paulo. Por um lado, o Tricolor Paulista voltou a vencer na competição, com a vitória pelo placar de 2×1 contra os catarinenses. Por outro lado, entretanto, um ciclo histórico do São Paulo acabou se quebrando na partida.
Acontece que o MorumBIS recebeu apenas 28.008 torcedores na partida da quinta-feira. Com isso, o Tricolor Paulista viu encerrado um ciclo de 23 jogos com o público acima dos 30 mil. A marca já tinha sido ameaçada na última quarta (19), quando o estádio recebeu 33.586 torcedores na derrota para o Cuiabá pelo placar de 1×0.
Motivos para a queda de público nas partidas contra o São Paulo
Podemos apontar duas causas para a queda de torcedores presentes no MorumBIS nas últimas partidas do São Paulo. A primeira delas remete à fase atual vivida pela equipe paulista. Isso porque o São Paulo vinha de uma série de quatro resultados negativos nos últimos jogos, até vencer o Criciúma na última quinta. Antes de perder para o Cuiabá, o Tricolor Paulista havia empatado os dois últimos compromissos.
Mas não foi só o fator momento da equipe que provocou a diminuição no número de torcedores nas arquibancadas do MorumBIS. Isso porque houve um aumento considerável nos valores dos ingressos. Segundo levantamento feito por site especializado, de um ano pra cá, os valores das entradas tiveram uma crescente de 183%, o que deixou o torcedor extremamente chateado.
Fato é que o São Paulo já volta a jogar em casa neste domingo, 30, quando enfrenta o Bahia. O jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro colocará frente a frente o São Paulo de um de seus principais ídolos, já que Rogério Ceni é o comandante da equipe baiana.