Psicólogo do Botafogo mandou recadinho pra todo Brasil ler

Após a vitória sobre o Palmeiras, Paulo Ribeiro, psicólogo do Botafogo, fez um desabafo nas redes sociais. Em sua postagem, ele classificou como “palhaçada” as críticas ao desempenho mental do elenco.

O empate contra o Vitória na rodada anterior, que havia custado a liderança para o time paulista, trouxe à tona questionamentos sobre a força psicológica da equipe de Artur Jorge. Com o triunfo por 3 a 1 sobre o Verdão, ele decidiu se manifestar.

“Essa é para quem diz que sempre falta o lado mental. Para com essa palhaçada. Quando a culpa não é da preparação física, é do lado psicológico. Sempre tem um culpado. Boa noite!”, escreveu Paulo Ribeiro.

A questão da força mental já havia sido tema de discussão no Botafogo em 2023, já que naquele Brasileirão, o time liderou grande parte da competição, mas acabou perdendo a liderança e finalizou em quinto lugar. Ontem, ao marcar o primeiro gol da vitória, Gregore e seus companheiros celebraram com um gesto que enfatizava a resistência psicológica da equipe.

Botafogo perto da taça

Com a vitória citada, o Botafogo mais que dobrou suas chances de conquistar o título brasileiro. Segundo estimativas do Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de o clube carioca se tornar campeão subiu de 33,1%, antes da rodada, para 75%, e por outro lado, as chances do Palmeiras alcançar o tricampeonato caíram de 64,2% para 24,1%.

Os cálculos realizados pelos matemáticos são baseados no histórico de vitórias, empates e derrotas de cada time no campeonato. A partir desses resultados, são feitas várias simulações para avaliar as chances de cada equipe vencer seus próximos adversários, levando em consideração também a condição de mandante na partida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.