Para o jogo desta terça-feira contra o Rayo Zuliano, na Ligga Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Athletico deve passar por mudanças em sua escalação. Considerando que não há limite de estrangeiros na competição, Cuca provavelmente ampliará o número de jogadores estrangeiros na lista de convocados.
Na semana passada, contra o Sportivo Ameliano, no Paraguai, todos os nove estrangeiros do elenco estiveram à disposição da comissão técnica na estreia da equipe no torneio continental. O elenco realizou treinamentos na segunda-feira e terá nova apresentação na manhã de terça-feira no CT do Caju para a última sessão de treinos antes da partida.
Uma possível formação titular pode ser a seguinte: Bento; Madson (Léo Godoy), Pedro Henrique, Gamarra e Fernando (Esquivel); Hugo Moura, Alex Santana e Felipinho; Zapelli (Cuello), Canobbio (Benítez) e Mastriani (Di Yorio). Liderando o Grupo E do torneio com três pontos conquistados, o Athletico buscará manter o bom desempenho. O jogo está agendado para começar às 21h30 (horário de Brasília).
Adversário em baixa
O time venezuelano enfrenta uma crise de resultados e está tendo uma temporada muito difícil em 2024. Até o momento, obteve apenas uma vitória. Essa vitória aconteceu na estreia do ano, em 3 de fevereiro, quando venceu a Portuguesa por 3 a 1, na primeira rodada do Campeonato Venezuelano.
Desde então, a equipe disputou mais 12 partidas, registrando quatro empates e oito derrotas. Um desses empates ocorreu contra o La Guaira, também da Venezuela, pela fase preliminar da Copa Sul-Americana, com o placar de 0 a 0. Na decisão da vaga, o Rayo Zuliano venceu nos pênaltis.
No campeonato nacional, o time ocupa a 12ª posição, com apenas uma vitória, três empates e sete derrotas. Já na Copa Sul-Americana, o time estreou enfrentando o Danubio, do Uruguai, em casa, e foi derrotado por 2 a 0.
Comentários estão fechados.