Próxima saída? City monta lista de queridinhos para substituir Pep Guardiola
O Manchester City iniciou os planos para um futuro sem Pep Guardiola. Diante da incerteza sobre a continuidade do treinador, a diretoria identificou dois candidatos preferenciais para assumir o cargo na próxima temporada.
Xabi Alonso, que comanda o Bayer Leverkusen, e Ruben Amorim, do Sporting, de Portugal. As informações foram divulgadas pelo site “The Athletic“.
O contrato de Guardiola com o City vai até junho de 2025, e ele ainda não decidiu se irá renovar. Entretanto, conforme a publicação, existe a possibilidade de que o espanhol permaneça mais um ano no clube, completando uma década de trabalho.
Se a saída se confirmar, o plano para a sua substituição será colocado em prática. Ruben Amorim, do Sporting, é a preferência do novo diretor de futebol do clube inglês, Hugo Viana, que também é português.
Xabi Alonso é outro nome considerado. Ele se destaca como um dos técnicos mais requisitados do mercado, graças ao seu desempenho no Bayer Leverkusen, onde conquistou o título da Bundesliga e da Copa da Alemanha na temporada passada.
Guardiola “criticado”
Durante um jantar descontraído, acompanhado de taças de vinho, o ex-atacante Luca Toni ‘atribuiu’ a Guardiola a responsabilidade por ter prejudicado a cultura dos centroavantes no futebol global. Entre risadas, o italiano provocou o treinador, questionando a escolha de usar Lionel Messi como um ‘falso 9’ durante sua passagem pelo Barcelona.
- Luca Toni: “Os falsos 9… Explique-me, Pep, por quê? Você estragou o futebol. Não encontrei mais time por quatro anos. Juro! Pode dizer que só fazia o falso 9 com Messi? Mas você gosta de centroavante?”
- Guardiola: “Tenho Haaland, com 60 gols no ano. Mas os centroavantes têm de ser bons, entendeu?”
- Luca Toni: “Ok! Então, foi por isso que eu fiquei sem time. Tudo bem, mas chega desses falsos 9. Vamos com os centroavantes grandes”