PROPOSTA RECUSADA: Atlético bateu a porta na cara de jogador da Seleção Brasileira
De acordo com informações do jornalista Lucas Tanaka, o Atlético, que possui grande história no cenário do futsal brasileiro e detentor de títulos como o mundial interclubes, tinha planos de retomar a modalidade, mas o projeto foi deixado em segundo plano no início de 2023.
Inicialmente, todos os preparativos estavam encaminhados para uma incursão no mercado, porém, houve uma mudança de rumo e, desde então, o projeto ficou estagnado. O renomado jogador Falcão, considerado um dos melhores atletas da história do esporte, manifestou interesse em participar do projeto do Galo, porém, as negociações não avançaram.
O projeto que foi temporariamente abandonado já contava com um extenso mapeamento de mercado, incluindo locais para a realização de jogos em ginásios, parcerias com prefeituras e estabelecimento de locais de treinamento.
Futsal do Galo fez sucesso nos anos 90
O plano do clube busca era reeditar o sucesso alcançado na década de 90, quando conquistou o título brasileiro em 1999 e, no ano anterior, sagrou-se campeão mundial da modalidade. Em 1999, o Atlético atraiu mais de 25 mil espectadores ao Mineirinho, estabelecendo um recorde que perdurou até 2014.
Ao longo dos anos, o futsal do Atlético contou com a passagem de renomados jogadores mundialmente conhecidos, como Falcão, Manoel Tobias, Vander Carioca, Lenísio, Vinícius, Índio, Piu, Neto, entre outros.