Problemão: Endrick está fora do Palmeiras
Endrick, destaque do Palmeiras em 2023, será ausência na Supercopa do Brasil. O jovem de 17 anos foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para o Torneio Pré-Olímpico da Seleção Brasileira, programado para ocorrer entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro na Venezuela.
De acordo com informações do NOSSO PALESTRA, Endrick foi liberado para participar do torneio conforme estabelecido na negociação de sua venda entre o Palmeiras e o Real Madrid, realizada há um ano. O acordo previa a participação do jogador na competição em caso de convocação. A diretoria do Palmeiras tentou obter a liberação considerando o início da temporada, mas, devido à cláusula contratual, não foi possível.
Atacante não participará da pré-temporada do clube
A Seleção Olímpica terá sua apresentação na próxima segunda-feira (8). Com isso, Endrick não integrará a pré-temporada com o elenco do Palmeiras e ficará de fora de partidas do Paulistão, além da Supercopa do Brasil contra o São Paulo, marcada para o dia 3 de fevereiro. Caso o Brasil avance até a fase final do torneio, Endrick só se juntará ao elenco alviverde após o Carnaval, pois a competição encerra em 10 de fevereiro.
Além de Endrick, o zagueiro Michel e o goleiro Kaique também defenderão a Seleção Olímpica. Enquanto o defensor estava na lista inicial de convocados por Ramon Menezes, o goleiro foi chamado para substituir Andrew, do Gil Vicente. Danilo (Nottingham Forest) e Luan Cândido (Red Bull Bragantino) também não foram liberados para participar da competição.