O ano de 2024 marcou uma mudança importante envolvendo o estádio do São Paulo. Acontece que, com a venda de naming rights do estádio do Morumbi para a Mondelez, o estádio passou a ser chamado de MorumBIS. Vale ressaltar que essa é uma empresa de alimentos que tem como principal destaque entre seus produtos o chocolate ‘Bis’.
Entretanto, o São Paulo está enfrentando um problema em relação à nomenclatura do seu estádio. O problema enfrentado faz questão ao novo letreiro do estádio. Apesar de já estar iluminado no estádio, o letreiro espera ainda uma autorização da Prefeitura do Estado de São Paulo e, ao que tudo indica, o processo demorará mais um pouco.
A explicação dada se dá ao fato de que a Mondelez ainda não conseguiu a validação necessária dos órgãos competentes para fazer com que as letras do letreiro sejam implementadas. Informações da repórter Alinne Fanelli são de que, “até o momento, o projeto apresentado não atende às dimensões definidas nos artigos 13, 14 e 15 da Lei 14.223/06 (Lei Cidade Limpa).”
Mudança de nome do estádio do São Paulo
O acréscimo da letra ‘s’ no nome do estádio se deu por conta do já citado acordo entre São Paulo e a Mondelez. Na época do acerto, o vice-presidente de Marketing da empresa no Brasil, Álvaro Garcia, comemorou o acerto. Além disso, ele afirmou estar com uma expectativa de que a marca tenha um crescimento de 20% do mercado no Brasil.
Por outro lado, o diretor de Marketing do São Paulo, classificou o acerto do São Paulo com a marca uma “jogada fantástica”. “O MorumBis é um dos mais importantes estádios do mundo e oferece várias possibilidades. A parceria com a Mondelez é uma delas. O nome é uma sacada muito feliz”, afirmou o diretor na época do acerto.