No dia 8 de novembro de 2023, o Tricolor utilizou a Vila Belmiro como casa em partida contra o Red Bull Bragantino pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Diante dessa situação, o Soberano entrou em acordo e o Peixe vai poder usar o MorumBis como mandante em uma oportunidade.
Esse acordo aconteceu porque o clube do Morumbi não pôde contar com seu estádio naquele momento, já que recebeu alguns shows internacionais. No mesmo dia 8, a banda Red Hot Chili Peppers se apresentou, seguido do grupo mexicano RBD.
Diante dessa situação, Julio Casares conseguiu acertar com o Santos o ‘empréstimo de casas’. O acordo consiste em uma liberação de ambas as partes. O Soberano já usufruiu da parte do acordo, desta vez é o Alvinegro que contará com o Cícero Pompeu de Toledo.
“Confirmado dia 25 de fevereiro Santos x São Bernardo no Morumbis. Agradecer a diretoria do São Paulo, a Federação Paulista, a Polícia Militar e o Ministério Público”, escreveu o presidente do Santos. Vale ressaltar que duelo acontecerá às 11h.
Pacaembu não é opção… ainda
Normalmente, quando um dos quatro clubes grandes paulistas não podem usar seus estádios, o Pacaembu é utilizado como segunda casa. Entretanto, o icônico Paulo Machado de Carvalho está em reforma e só deve estar apto para receber jogos no meio do ano.