Presidente do Galo surpreende ao falar sobre dono do Cruzeiro: “pode ajudar a gente”

O presidente do Galo, Sérgio Coelho, comentou sobre a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro a Pedro Lourenço. Em uma entrevista no programa ‘Bastidores’, da rádio Itatiaia, nesta última quinta-feira (2), ele revelou que tem “enorme consideração” pelo novo acionista do clube rival, e além disso, também compartilhou detalhes sobre a relação com outros gestores da Raposa.

“O Pedrinho é um amigo meu e da minha família há mais de 30 anos. Tenho muita consideração e respeito por ele. (…) Já existe (respeito mútuo). Quando o presidente era o Sérgio Santos Rodrigues, tínhamos um contato próximo para tomar decisões que eram do interesse dois clubes. Com o Ronaldo, tivemos menos contato. Com o Pedrinho, vai facilitar nosso diálogo para as questões em comum. Isso pode ajudar a gente”, disse Sérgio Coelho.

Uma curiosidade interessante é que Pedro Lourenço, proprietário dos Supermercados BH, é agora o dono da SAF do Cruzeiro, sendo que sua empresa é uma das patrocinadoras do Atlético. Desde 2015, o atacadista têm sido estampados na camisa alvinegra, e durante a pandemia, em 2020, o clube renovou o contrato até o final de 2025.

Acabou de sair

Situação financeira do Cruzeiro

Os membros do Conselho Deliberativo do Cruzeiro aprovaram por unanimidade as contas referentes ao ano passado, revelando uma dívida total de quase R$ 749,2 milhões, porém, registrando um superávit recorde de R$ 591,4 milhões. A assembleia foi realizada na última terça-feira (30), e contou com a participação de 182 conselheiros.

O clima durante a votação foi ameno, com momentos de aplausos durante a execução do hino da Raposa e trocas de elogios entre os conselheiros e dirigentes da associação civil. Apesar da aprovação unânime, algumas ressalvas foram levantadas, e um dos presentes elogiou o plano, mas expressou preocupação quanto à clareza de algumas informações apresentadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.