Portal cita 20 erros de Thiago Carpini que culminaram na eliminação do São Paulo
O São Paulo acabou sendo eliminado de forma precoce do Campeonato Paulista. Após conseguir a classificação na última rodada apenas no fim do jogo diante do Ituano, o Tricolor caiu para o Novorizontino. Jogando as quartas de final em casa, o São Paulo não conseguiu ser superior no tempo normal e acabou perdendo nos pênaltis por 5×4. Michel Araújo e Diego Costa desperdiçaram suas cobranças.
Ao final do jogo, muitos torcedores acabaram criticando o treinador Thiago Carpini. Após o fim da partida, foi possível ouvir diversos xingamentos ao técnico e pedidos de demissão. No entanto, o presidente Júlio Casares já garantiu no sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores que “o trabalho com Carpini continua”.
O portal “Vamo São Paulo” resolveu listar os erros de Carpini que acabaram fazendo com que o São Paulo fosse eliminado da competição. E o portal não poupou, já que listou 20 causas que fizeram com que o Tricolor não tivesse mais chances de disputar seu 23° título estadual este ano. Segundo o site, Carpini foi bastante relutante em rodar o elenco e, por isso, o São Paulo não conseguiu administrar o tempo de jogo de alguns jogadores, fazendo com que a equipe caísse cedo demais no estadual.
Confira os erros de Thiago Carpini com o São Paulo
O portal destaca que Carpini não soube fazer uma rotação no elenco tricolor. Ou seja, teve gente que jogou muito, enquanto outros mal tiveram tempo de campo. Além disso, Carpini pouco usou os jogadores da base e não deu oportunidades em ocasiões que claramente permitiriam que o treinador olhasse para os garotos ‘Made in Cotia’.
Nomes como Wellington, Lucas Moura, Calleri, Pablo Maia, Alisson, Luciano e Ferreirinha jogaram demais. E quem joga muito, é propenso a se lesionar caso não tenha um cronograma de cuidados. Foi o que aconteceu com o ídolo Lucas. Mesmo com as lesões que o atormentaram na última temporada, não houve um preparo no Estadual para que ele pudesse fazer um rodízio. Em um jogo contra o Corinthians, em que ele tinha poucas condições físicas, se lesionou e agora será desfalque para os próximos jogos.
Em contrapartida, tiveram nomes que mal tiveram tempo em campo. Exemplo disso são os estrangeiros Alan Franco e Ferraresi, além de jovens como Belém, Young e William Gomes.