Na noite da última quarta-feira (19), o São Paulo entrou em campo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía receberam o Cuiabá, dentro do Estádio do Morumbis e perderam por 1 a 0.
Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e revelou o motivo de ter barrado Lucas Moura da equipe titular.
“Lucas foi uma questão de estar sempre em campo. Pela minha experiência e de quem trabalha comigo, quando se joga quatro partidas seguidas é complicado. Hoje teria alguns minutos e depois jogaria o próximo. Ele é explosivo, sobretudo pelo histórico. Temos de ter cuidado, não exagerar. Controlar o desgaste físico. Falei com ele, ele entende isso. O que ele mais quer é ajudar a equipe”, revelou o treinador.
Luiz Gustavo também foi banco
Logo após explicar ausência de Lucas entre os titulares, Zubeldía falou sobre Luiz Gustavo, que também ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo.
“Temos três volantes. O único natural, volante mesmo, 5, é o Luiz Gustavo. Também não faz muito tempo que teve uma lesão. Então, tive de brecar um pouco para entrar no segundo tempo. Os dois volantes que foram titulares tinham dois cartões, Alisson tomou o terceiro, tenho de prever tudo isso. Mas nada justifica que hoje não conseguimos os três pontos. Nestor saiu para dar mais frescor a um jogador que não vinha jogando, o Michel Araújo”, completou.