Neste domingo, o São Paulo derrotou o Cruzeiro pelo placar de 2×0 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Tricolor Paulista contou com os gols de Lucas Moura e Calleri para vencer a equipe mineira. O Cruzeiro, inclusive, está passando por uma troca de gestão e agora é comandado pelo empresário Pedrinho BH. E a equipe já fez sua primeira grande contratação para a temporada, que foi o goleiro Cássio, ídolo do Corinthians.
Aos 36 anos, o arqueiro chega com status de titular e deve suprir a saída de Rafael Cabral, que foi para o Grêmio. Entretanto, Cássio não entrou em campo no jogo contra o São Paulo, apesar de ter condições de jogo, e o motivo é bem simples. Acontece que o Cruzeiro precisa esperar a reabertura da janela de transferências do futebol nacional, que acontece apenas no dia 10 de julho.
Inclusive, o Cruzeiro tem compromisso nessa data, que deve marcar a estreia de Cássio na meta do Cabuloso. A equipe joga fora de casa contra o Grêmio e vale ressaltar que o time gaúcho foi responsável por revelar Cássio para o futebol. Assim, a partida diante o Grêmio deverá ter um significado duplo na vida de Cássio, já que o goleiro deve estrear nesta data contra sua equipe de formação.
Torcedores cercam Cássio de expectativas
Apesar de ainda não ter estreado oficialmente com a camisa do time mineiro, Cássio já está deixando muitos torcedores ansiosos. Isso porque uma boa parcela da torcida do Cruzeiro acredita que ele será uma grande solução para os problemas no gol da equipe. Diferente de Rafael Cabral, que saiu duramente criticado pelos torcedores, principalmente por conta das atuações nos últimos jogos.
Enquanto não pode contar com Cássio, Fernando Seabra vem dando oportunidades para Anderson, que promete não facilitar a vida do ex-Corinthians. Isso porque o goleiro de 26 anos vinha de uma incrível sequência de 443 minutos sem sofrer gols, até ser vazado por Lucas no último domingo. O Cruzeiro tem ainda no banco Gabriel Grando, que veio do Grêmio na troca de goleiros promovida pelas duas equipes que levou Rafael ao time gaúcho.