O técnico Gabriel Milito continua invicto no comando do Galo, com oito vitórias e quatro empates em 12 jogos. Sua invencibilidade é tão impressionante que muitos já comparam com o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, que ainda não perdeu na temporada.
O time alemão, que já conquistou o título da Bundesliga, igualou o recorde de maior invencibilidade da Europa, estabelecido pelo Benfica, com 48 jogos no total. A equipe acumula 40 vitórias, oito empates, 134 gols marcados e apenas 36 gols sofridos até o momento.
Após alcançar a marca do time português, que registrou 48 jogos invictos entre 1963 e 1965, o Bayer Leverkusen tem a chance de superar esse recorde enfrentando a Roma em casa, em uma partida que decidirá a vaga na final da Europa League. Vale lembrar que a equipe de Xabi Alonso venceu por 2 a 0 no jogo de ida fora de casa.
Milito vive grande momento no Galo
Desde a chegada de Milito, o Galo se firmou como o principal time do futebol brasileiro e possivelmente de toda a América, já que a rápida e significativa evolução do time sob seu comando surpreendeu, especialmente considerando o pouco tempo de treinamento disponível. Agora, após 12 jogos sem perder, o argentino está focado em aproveitar ao máximo o potencial do time, enquanto os jogadores e a torcida desfrutam dos resultados do seu trabalho.
“Tento fazer tudo que está a meu alcance e convencer os jogadores para que nós possamos jogar em equipe. Coincidiu totalmente (estilo dele com o elenco), e até por isso escolhi o Atlético. Ter jogadores com essas qualidades, ajuda muito na organização, tanto para atacar quanto para defender. Compreendem com maior facilidade, e pelos seus próprios meios, o jogo. Mentalmente, o jogador que chega ao Atlético é de elite. Tudo isso ajuda”, disse Milito.