Após a vitória por 2 a 1 sobre o Rosario Central da Argentina na Arena MRV, na última quarta-feira (10), pela segunda rodada do Grupo G da Libertadores, os jogadores do Atlético-MG voltaram aos treinos no dia de ontem. Fotos do treinamento trouxeram boas notícias para os torcedores, já que o meio-campista/lateral-esquerdo Rubens esteve novamente com o grupo, e uma dupla de lesionados avançou na recuperação de suas contusões.
O atacante Brahian Palacios, que foi contratado em março e ainda não estreou pelo Galo devido a uma lesão muscular na coxa direita, e o meia Patrick, que está em negociações para uma possível saída por empréstimo para o Santos e se recupera de um edema na coxa esquerda, foram vistos correndo ao redor do campo durante o treinamento. Esse é um passo importante para o retorno definitivo aos gramados, que deve acontecer em breve para ambos.
Rubens, que está se recuperando de uma fratura na mão direita, participou novamente das atividades normais de treino com bola ao lado do grupo principal de jogadores do Atlético-MG. Isso sugere que em breve ele estará pronto para ser incluído nas convocações por Milito.
O camisa 44 que não joga desde o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro quando o técnico do Galo ainda era Felipão. Portanto, o jogador ainda não teve a oportunidade de atuar sob o comando da nova comissão técnica.
DM do Atlético-MG
Dois jogadores ainda estão em processo de recuperação no Departamento Médico do Atlético-MG e não estão realizando atividades no gramado. O zagueiro Bruno Fuchs, que foi titular nos três primeiros jogos sob o comando de Milito e está se recuperando de um edema na coxa direita, e o volante Paulo Vitor, que está se recuperando de uma cirurgia no tornozelo esquerdo.