Maior destaque do Athletico, o atacante Vitor Roque teve uma ascensão meteórica no futebol desde sua adolescência. Por isso, ele sempre chamou atenção de clubes ao redor do Brasil. Porém, o que poucos sabem é que dois clubes entraram em “conflito” por conta do artilheiro.
Em 2019, o América Mineiro acusou o Cruzeiro por aliciamento ao jogador, que na época tinha apenas 14 anos e atuava nas categorias de base do Coelho. Na ocasião, Vitor Roque jogou nos times de base do América desde os 10 anos. Ao completar 14 (idade mínima permitida para a assinatura de contrato), ele não se reapresentou ao clube.
Poucos dias depois do ‘abandono’, o diretor de futebol de base do Coelho, Paulo Bracks, foi informado de que o atleta estava treinando no sub-14 do Cruzeiro.
Atraso na Seleção
Um grande jogador do Athletico causou um pequeno problema na apresentação da Seleção Olímpica no começo desta semana. Vitor Roque, convocado para representar a amarelinha sub-23, perdeu seu voo no domingo, 3, e se apresentou à Seleção com um dia de atraso.
Por isso, Furacão e a CBF tentaram agilizar a procura por um novo voo, mas tiveram dificuldade para remarcar a viagem por conta das opções escassas. Vitor Roque não tinha conseguido despachar a bagagem a tempo e ficou sem embarcar com o goleiro Mycael, também do Athletico.
A Seleção jogará amistosos no Marrocos. O centroavante atleticano chegou em solo africano nesta terça, 5, após passar por Guarulhos, Paris, Casablanca e, então, para Fez, onde acontecerão as partidas.
Comentários estão fechados.