Após o encerramento da última rodada do Brasileirão, os jogadores do Athletico realizaram uma avaliação do desempenho em 2023 e já começaram a vislumbrar a próxima temporada. Os atletas admitiram que as expectativas estavam elevadas, mas o ano, sem a conquista de nenhum título expressivo, acabou sendo decepcionante.
O Athletico marcou a data para a reapresentação do elenco em 2024. Os jogadores voltarão aos treinamentos em 6 de janeiro (sábado), buscando melhores resultados no ano do centenário. O clube concedeu um mês de férias aos atletas, que encerraram a temporada após a derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, na quarta-feira (6).
Na próxima temporada, o Furacão competirá em quatro torneios: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana. O primeiro desafio do ano será no Estadual, com a estreia marcada contra o Andraus em 17 de janeiro (quarta-feira), às 19h, na Vila Capanema.
Veja as aspas
O meio-campista Erick afirmou que o Athletico precisa extrair lições dos erros cometidos. “Infelizmente, foi uma temporada onde nossas expectativas foram frustradas por duas eliminações precoces nas copas e uma campanha muito irregular no Brasileiro. É importante aprender com nossos erros.”
“Não só de vitórias se vive. Que todos os atletas entendam sua responsabilidade em vestir essa camisa. A gente precisa melhorar muito para voltar a chegar em cima no Brasileiro e nas finais das copas”
O arqueiro Bento concordou com a declaração do meio-campista e assegurou que a ênfase estará na busca pela recuperação e na conquista de títulos em 2024:
“Foi frustrante. Como eu sou mais identificado com o clube, acabo sentindo até mais que outros jogadores. Criamos muita expectativa, sim, até pelo ano passado, quando chegamos na final da Libertadores. Às vezes, criamos tanta expectativa e as coisas não saem como a gente quer. Foi frustrante para nós e para os torcedores. Mas temos que levantar a cabeça, porque ano que vem é um ano muito importante para o clube, é o centenário, e vamos buscar os títulos das competições que vamos disputar”
Comentários estão fechados.