Com vários títulos na carreira e considerado ídolo por algumas torcidas, o técnico, e torcedor do Athletico Paranaense, Cuca não vive um momento propício para comandar qualquer time do futebol brasileiro. Nos últimos anos, veio a tona um caso de 1987, quando ainda era jogador do Grêmio, onde ele e mais outros dois atletas foram acusados e condenados pelo crime de abuso coletivo com uma criança de 13 anos. Porém, ainda em 87, essa situação não teve tanta repercussão.
Porém, desde 2021 com parte da torcida do Atlético Mineiro, esse crime cometido por ele foi relembrado, assim como foi notado que ele nunca pagou por ele. Isso foi responsável por gerar uma campanha contra a sua contratação no clube, porém não funcionou. Em abril e 2023, uma situação parecida ocorreu, porém com muito mais pressão. Com apenas trêrs jogos, ele pediu demissão. Pensando no futuro, o comandante comenteu sobre uma possível ida ao Furacão.
Cuca revela que não aceitaria um convite do Athletico Paranaense para assumir o posto de técnico do clube
Em entrevista concedida no inicio de outubro deste ano, entre os assuntos comentados, foi sobre o seu futuro como técnico. Ele foi questionado sobre se aceitaria um convite para assumir o comando do Athletico. Cuca foi categorico em dizer que nunca aceitaria assumir esse posto. Segudo ele, o motivo seria por ele ser torcedor do clube. Então, não gostaria de ouvir xingamentos da torcida que tem um carinho.
A tendência é que Cuca não volte a trabalhar em um dos clubes de elite no Brasil este ano. Próximo do inicio de 2024, o caso de abuso sexual que aconteceu na Suíça pesa contra o seu curriculo vitoriosa. Ele pode, em breve, assumir o cargo de algum time fora do país, onde não teria muito pressão sobre o ocorrido.
Comentários estão fechados.