O Corinthians acabou estendendo a polêmica envolvendo o zagueiro Lucas Veríssimo, mandando uma resposta para todo o Brasil acompanhar aquilo que está acontecendo nos bastidores. Depois de acertar sua permanência no Time do Povo, o defensor acabou decidindo ir para o futebol do Catar, o que vem gerando certas reviravoltas e diversas versões do que aconteceu para a mudança de planos.
Recentemente, o próprio Timão acabou se manifestando oficialmente sobre o caso, divulgando e-mails em que teria encaminhado os contratos. “O Sport Club Corinthians Paulista informa que, ao contrário do que disse o atleta Lucas Veríssimo em vídeo que circulou na tarde desta terça-feira (30), o clube enviou, em 4 de janeiro de 2024, ao estafe do jogador, o pré-contrato de trabalho para ser assinado”, disse.
“Diante da falta de resposta, uma cobrança por posicionamento foi feita pelo clube 15 dias depois (19/01). Os dois momentos estão registrados nos documentos anexados. Mais uma vez lamentamos o ocorrido, mas ressaltamos que sempre defenderemos a instituição e a marca Corinthians”, completou o anúncio da equipe paulista.
Corinthians e Veríssimo dão versões diferentes
A manifestação apareceu logo depois de Veríssimo dar entrevista ao ge e apontar que o time teria o feito esperar por dias. Em dezembro, um pouco antes de acabar o campeonato já começaram as tratativas, o Duilio estava fazendo a transição da presidência. Essas tratativas se estenderam por cerca de um mês. No dia 27 ou 28 eles tiveram o “ok” do clube e da minha parte, estava tudo certo até então”, começou.
O zagueiro ainda continuou sua versão: “O Benfica enviou documentos para o Corinthians e aguardava um retorno, algo normal na transação. Houve uma demora para esse retorno. Havia uma data de vencimento para assinar esse documento, era dia 15. Antes de a gente se reapresentar, me falaram que esse contrato seria assinado, que eu renovaria com o Corinthians. Pediram para eu esperar”, disse.