O Palmeiras aguarda ansiosamente o retorno ao Allianz Parque, com a expectativa de que isso ocorra em breve. A carga contendo a cortiça destinada à instalação no gramado do estádio recebeu autorização do governo local e está programada para chegar de Portugal até o final deste mês, por meio de aviões cargueiros. Com isso, o clube deu um passo importante para recuperar sua casa.
No entanto, ainda não há um prazo definido para o retorno ao Allianz Parque. Prevê-se que a instalação completa da cortiça, que substituirá o termoplástico anteriormente utilizado, seja concluída no início de março. Enquanto isso, o Palmeiras continuará jogando na Arena Barueri, com a confirmação de que enfrentará o Mirassol na cidade metropolitana de São Paulo.
A instalação da cortiça tem como objetivo resolver os recentes problemas no campo do Allianz. A empresa responsável, WTorre e Soccer Grass, está na fase final da remoção do termoplástico, que se deformou devido às altas temperaturas em São Paulo e à poluição local.
Palmeiras já tem data planejada para voltar ao Allianz
Segundo a fornecedora portuguesa do material, a instalação da cortiça não demanda muito tempo para ser concluída. Portanto, o Palmeiras planeja ter seu estádio pronto até o dia 10 de março, quando enfrentará o Botafogo-SP. Estima-se que sejam necessárias cerca de 20 toneladas do novo produto.
No entanto, o veredito final caberá aos jogadores, já que Abel Ferreira e a equipe solicitaram ser os primeiros a testar o novo gramado, a fim de avaliar sua qualidade. Se aprovado, o Allianz Parque voltará a sediar os jogos do Palmeiras.