Atuando como um pilar defensivo no time do Atlético-MG sob o comando de Gabriel Milito, o volante Otávio é outro jogador que demonstrou um desempenho aprimorado desde a chegada do argentino à Belo Horizonte. Conhecido por sua habilidade em roubar a bola, o jogador é atualmente o líder em desarmes no Brasileirão.
Segundo dados da plataforma Sofascore, o meio-campista acumulou 19 desarmes nas cinco primeiras rodadas do campeonato, sendo seis deles no empate por 2 a 2 com o Fluminense, no último sábado (4), em Cariacica-ES. Além disso, ele registrou nove interceptações, totalizando 28 bolas recuperadas, e ainda teve um aproveitamento de 65% nos duelos disputados, 100% de sucesso nos dribles e uma precisão de passe de 91%.
Na área de entrevistas após o jogo contra o Tricolor, Otávio, que celebrava seu 30º aniversário, destacou a importância do ponto conquistado. Vale lembrar que o Galo chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas com dois gols de Vargas, a equipe buscou a igualdade.
”Eu nunca falo que poderia ter sido melhor, porque o resultado é consequência de um trabalho que a gente vem construindo. Saímos atrás, eles começaram a picotar o jogo, mas o importante é a entrega da nossa equipe, a intensidade. (…) A gente soube jogar o jogo que precisava ser feito hoje. Claro que a gente queria sair com os três pontos, mas é um ponto muito importante para a nossa sequência”, disse Otávio.
Chegada ao Atlético-MG
Otávio chegou ao Atlético-MG no começo de 2022, vindo do Bordeaux, da França. Desde então, o camisa 5 possui mais de 100 jogos com a camisa preta e branca, com quatro títulos conquistados.